CHEFE DE COZINHA BRASILEIRO MORRE APÓS SOFRER CHOQUE ANAFILÁTICO
Principais notícias do Dia
Publicado em 09/10/2023

O chef Michael Chiarello, do famoso canal culinário "Food Network", morreu aos 61 anos na sexta-feira (6) passada. De acordo com o New York Post, ele faleceu após sofrer uma reação alérgica que levou a um choque anafilático. “Lamentamos profundamente a perda de nosso amado patriarca Michael”, disse a família de Chiarello em comunicado divulgado pelo portal The Wrap.

“Seu brilhantismo culinário, criatividade sem limites e compromisso inabalável com a família estavam na essência de seu ser. Ele uniu as pessoas através da alegria das refeições compartilhadas, promovendo memórias duradouras ao redor da mesa”, finaliza.

Ele morreu cercado por familiares e amigos em um hospital em Napa, na Califórnia, nos Estados Unidos (EUA). “A paixão do chef Michael Chiarello pela comida e pela vida ficará para sempre gravada em nossas cozinhas e em nossos corações”, inicia o comunicado emitido pelo “Gruppo Chiarello”.

Quem foi Chiarello?

Nascido em 26 de janeiro de 1962, Chiarello é um renomado chef com passagens em diversos programas de TV. Dentre eles, “Top Chef”, “Top Chef Masters” e “The Next Iron Chef”. Ele é conhecido pela culinária californiana de influência italiana.

Vale lembrar que ele ficou em segundo lugar na primeira temporada de “Top Chef Masters” em 2009 e em terceiro na edição “Top Chefs” de “The Next Iron Chef” em 2011. Além disso, foi jurado convidado do “Top Chef” em 2009 e do “Chopped” em 2016. Ele escreveu também vários livros de receitas.

Mas sua carreira também é marcada por um episódio polêmico. Em 2016, Chiarello foi acusado de assédio sexual por dois ex-funcionários. Eles alegaram que o chef chegou a comparar martinis a seios e disse aos gerentes para contratar apenas aqueles que considerassem sexualmente atraentes. Na época, um representante de Chiarello considerou as acusações infundadas. Chiarello resolveu o processo fora dos tribunais em 2017.

Chiarello deixa sua ex-esposa, Eileen Gordon, e seus quatro filhos, Aidan, Margaux, Felicia e Giana.

Comentários