Internado há uma semana no Hospital São Luiz Itaim, em São Paulo, Gonçalo Roque, de 86 anos, precisou voltar para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta terça-feira (10). Em nota enviada à Itatiaia, a unidade médica explicou que o assistente de Silvio Santos apresentou "piora no quadro clínico" e, após cateterismo, foram identificadas "lesões" cardíacas.
"O Hospital São Luiz Itaim, da Rede D'Or, informa que o paciente Gonçalo Roque apresentou piora no quadro clínico e passou por um procedimento de cateterismo, que identificou lesões que serão tratadas clinicamente. O paciente está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e será avaliado também pela equipe de neurologia", diz a nota.
Ainda nesta terça, Janilda Nogueira, esposa do profissional do SBT, falou sobre o estado do marido e pediu orações. "Achamos que ontem iríamos pra casa depois do último exame que ele fez, mas não foi bem o que pensamos", iniciou. Conforme Janilda, um dos exames apresentou alteração. "[...] deu um probleminha no coração e agora ele se encontra na UTI novamente. Ele teve outro desmaio, mas está sob controle, fazendo todos os procedimentos. Tudo vai dar certo".
"Tenho fé e ele mais ainda. Logo ele vai estar em casa se Deus quiser e ele quer. Vai orando, pois, ainda precisamos das orações de vocês . Muito obrigado", finalizou.
Entenda
Roque foi internado no dia 3 de outubro após desmaiar em casa. "Essa semana desmaiei em casa, aparentemente, sem causa alguma e fui levado ao hospital, onde me encontro, sendo cuidado e fazendo todos os exames possíveis para sabermos se tem algo errado", diz a mensagem publicada no perfil oficial dele.
Pouco depois, o diagnóstico de Covid-19 foi revelado. Na quarta (4) passada, Roque disse, por meio da equipe, que estava em observação médica e agradeceu as mensagens de carinho que tem recebido. O assistente de Silvio Santos havia recebido alta da UTI no início desta semana, porém precisou voltar para a unidade nesta terça (10) por causa da alteração no exame.