ISRAEL AFIRMA QUE HAMÉS MANTÉM BRASILEIROS COMO REFFÉNS
Principais notícias do Dia
Publicado em 11/10/2023

O porta-voz das forças de Defesa de Israel, Jonathan Conricus afirmou nesta quarta-feira (11) que entre as vítimas sequestradas pelo Hamas no país há brasileiros mantidos como reféns.

"Dúzias de israelenses são mantidos reféns em Gaza pelo Hamas. Aliás, muitos têm dupla nacionalidade. Isso não é um desafio só israelense. É um desafio que atinge muitos países livres do mundo. Temos americanos, britânicos, franceses, alemães, italianos, brasileiros, argentinos, ucranianos e outros. Não lembro da lista inteira porque é muito longa", afirmou.

Em coletiva na manhã de hoje (11), o Itamaraty afirmou que ainda aguarda confirmação sobre reféns brasileiros.

Karla Stelzer Mendes, de 41 anos, que nasceu no Rio de Janeiro e mora em Israel com o filho de 19 anos, continua desaparecida desde sábado (7) após o ataque. A jovem, que estava rave "Universo Paralello", que acontecia a 40 quilômetros da Faixa de Gaza, tem cidadania israelense e faz parte do exército local. Não se sabe se ela está entre as reféns.

Duas mortes confirmadas

Nessa terça (10), autoridades confirmaram a morte de Bruna Valeanu e de Ranani Nidejelshi Glazer. Os dois também estavam no evento de música eletrônica.

Comentários