O adolescente que esfaqueou quatro estudantes da Escola Profissional Dom Bosco, em Poços de Caldas, no Sul de Minas, disse a policiais que atenderam a ocorrência que seu objetivo era matar ex-colegas de sala. O autor, de 14 anos, é ex-aluno da instituição e foi apreendido pela Polícia Militar (PM) após o crime, cometido na tarde dessa terça-feira (10). Um estudante morreu e outros dois estão em estado grave.
Após ser apreendido, o estudante disse aos policiais que estudou no Colégio Dom Bosco até 2021, quando pediu aos pais para mudar de escola porque sofria bullying. Ele contou ainda que decidiu voltar ao colégio para se vingar.
“O autor informou que sua intenção era ceifar a vida dos alunos de sua antiga sala, mas que havia percebido que atualmente estes alunos estudavam apenas no período matutino. Assim, decidiu que iria atacar todos os alunos”, descreve trecho do B.O.
Relembre
O adolescente, ex-aluno da Escola Profissional Dom Bosco, esfaqueou quatro estudantes na porta de uma escola no bairro Jardim Santa Rosália, na tarde desta terça-feira (10).
De acordo com as informações da PM, ele atacou os estudantes na portaria dos fundos da escola, usada para a entrada e saída dos alunos mais velhos.
Dois estudantes, vítimas do ataque, continuam em estado grave e respiram com ajuda de aparelhos. O boletim médico foi atualizado na manhã desta quarta-feira (11), um dia após o crime, que matou Leonardo Willian Silva, 14 anos.
Conforme o boletim da Santa Casa, o aluno e a aluna de 13 anos estão em estado grave e passaram por cirurgia nessa terça-feira (10). Uma jovem de 17 anos foi atingida superficialmente no peito e não corre risco de morrer.