A Seleção Brasileira terá a Venezuela pela frente às 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (12), na terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. As equipes entrarão em campo na Arena Pantanal, em Cuiabá.
Em campo, a Seleção Canarinho irá em busca da terceira vitória seguida na ''Era Diniz''. Anteriormente, o Brasil já havia vencido a Bolívia, por 5 a 1, e o Peru, por 1 a 0. Os resultados colocaram a equipe na liderança, com 100% de aproveitamento e melhor saldo de gols.
O jogo contra a Venezuela pode ser marcado por retornos interessantes. Guilherme Arana, do Atlético, voltou a ser convocado pela primeira vez após se recuperar da grave lesão no joelho, que o tirou de uma provável Copa do Mundo. O lateral-esquerdo, inclusive, descartou o cenário de ''jogo fácil'' para o confronto, mesmo com o bom início nas primeiras rodadas.
“Não tem equipe mediana hoje em dia. Temos que respeitar todos os adversários. O exemplo está no meu clube, a gente acabou perdendo dentro de casa para o último colocado do Campeonato Brasileiro. Não podemos baixar a guarda, temos que manter a mesma seriedade”, afirmou.
No lado venezuelano, a equipe busca se manter próxima das primeiras colocações. Nas duas primeiras rodadas, derrota por 1 a 0, diante da Colômbia, e vitória pelo mesmo placar, contra o Paraguai. A Venezuela ocupa a 5ª posição da tabela, com três pontos.