Um cavalo esquartejado foi encontrado na casa de um homem, de 30 anos, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, nessa sexta-feira (13). O autor, que manteve o animal por cerca de 10 dias na residência, foi levado para o hospital São Judas Tadeu.
Conforme a Guarda Municipal, a corporação foi acionada por vizinhos que denunciaram o mau cheiro que tomava conta do quarteirão do imóvel no bairro Belvedere. Ao chegarem no endereço, os agentes se deparam com o suspeito arrastando pelo chão um parte do corpo do cavalo morto.
“Quando questionamos, ele disse que um dia voltou do trabalho e o animal estava na casa dele. Após vizinhos reclamarem do mau cheiro, decidiu esquartejá-lo, já que o cavalo era pesado e não tinha como carregá-lo”, contou o agente Deivison Bruno Francisco Santos, que atendeu a ocorrência.
Na casa, os guardas encontraram as tripas do animal por toda a casa, inclusive, no colchão onde o rapaz dormia. Um tio foi acionado e já acompanhar o sobrinho na unidade de saúde.