Oito pessoas morreram após uma colisão entre carro e ônibus no km 344 da BR-116, em Campanário, na região do Vale do Mucuri. Quatro mortos estavam no veículo modelo Chevrolet Veraneio e os outros quatro estavam no ônibus, sendo três passageiras e um motorista reserva.
As vítimas do carro são:
Pedro Davi Menezes Rolón, 41 anos, uruguaio
Kadu Emmanuel de Oliveira Menezes, 5 anos, filho de Pedro
Raquel de Barros de Jesus, 65 anos
Tauana Baroni, artesã
Eles frequentavam uma comunidade hippie em São Thomé das Letras, em Minas.
Já no ônibus, faleceram:
Ueryanne Ketley Pereira de Jesus, de 25 anos, professora e psicóloga
Maria Ferreira de Jesus, de 79 anos, avó dela; - -
Lunna Batista de Jesus
Júlio César, que trabalhava como motorista reserva.
Um médico do Hospital Santa Rosália, que não se identificou, classificou a situação como uma ‘cena terrível’. Em entrevista à Rádio Teófilo Otoni, o profissional de saúde contou que muitos pacientes estavam em estado grave, alguns deles com membros amputados.Relembre
Uma colisão entre um carro e um ônibus deixou oito pessoas mortas e 43 feridas na BR-116, também conhecida como rodovia Rio-Bahia, na cidade de Campanário, no Vale do Mucuri, nesta sexta-feira (12).
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente envolveu um ônibus de turismo que saiu de Novo Cruzeiro com destino a Piracicaba, que colidiu frontalmente contra uma Chevrolet Veraneio. Após a colisão, o ônibus caiu dentro do Rio Itambacuri. O acidente foi por volta das 16h30.
Todas as vítimas foram socorridas pelo SAMU, Bombeiros e ambulâncias de municípios próximos ao local do acidente. Oito ambulâncias do SAMU foram empenhadas (três de Governador Valadares, uma de Frei Inocêncio e quatro de Teófilo Otoni).
As vítimas graves foram encaminhadas para os hospitais de Teófilo Otoni e Governador Valadares. A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Teófilo Otoni, o Hospital de Itambacuri e o Posto de Saúde de Campanário também realizaram o atendimento de pessoas feridas.