CORPOS DE VÍTIMAS DE QUEDA DE HELICÓPTERO SÃO RETIRADOS DO LOCAL
Principais notícias do Dia
Publicado em 14/01/2024

A Polícia Militar de São Paulo e o Corpo de Bombeiros, retiraram por volta das 9h, deste sábado (13), os quatro corpos das vítimas que morreram na queda de um helicóptero em uma área de mata em Paraibuna (SP).

De acordo com os militares, agora os corpos serão encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML). Devido ao mau tempo, o deslocamento aconteceu via terrestre.

O local é de difícil acesso e o tempo chuvoso atrapalha a operação desde a sexta (12), quando a aeronave foi encontrada. Pela manhã deste sábado, as Forças de Segurança estão definiram a melhor estratégia para a retira.

“Policiais Militares do Comando de Aviação e do Corpo de Bombeiros permaneceram na mata durante a noite e madrugada, mantendo a preservação da área e preparando a exfiltração que ocorrerá amanhã [sábado]”, diz a nota.

Desde a tarde dessa sexta-feira (12), a chuva e neblina tem atrapalhado a chegada das equipes de resgate no local onde o helicóptero foi encontrado. O trabalho de retirada dos corpos foi interrompido no início da tarde de sexta em razão do mau tempo. O Corpo de Bombeiros enviou nove homens para o local do acidente para auxiliar no acesso das equipes de resgate.

Helicóptero encontrado

O helicóptero que estava desaparecido no litoral de São Paulo desde o dia 31 de dezembro foi localizado na manhã dessa sexta-feira (12) em Paraibuna, de acordo com a Polícia Militar de São Paulo. Ainda não há informações sobre as quatro pessoas que estavam na aeronave.

Desde a quinta-feira (11), as buscas estavam concentradas em Paraibuna, a cerca de 125 km de São Paulo. O município fica na região entre o Vale do Paraíba e o litoral norte do Estado, onde as buscas estavam sendo feitas.

As informações são da Equipe da Polícia Militar, que localizaram o helicóptero desaparecido há 12 dias, que tinha como destino Ilha Bela. Após a localização da aeronave, equipes vão acessar o local por terra.

Comentários