O estado de São Paulo foi atingido por fortes chuvas na noite dessa sexta-feira (12) e na manhã deste sábado (13) - o que causou duas mortes, alagamentos, quedas de árvores. Além disso, os pousos no aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital, foram cancelados.
De acordo com informações do portal Metrópoles, um menino de seis anos morreu ao ser levado por uma enxurrada na Estrada das Marrecas, em Jequitibás, região metropolitana de São Paulo. O Corpo de Bombeiros encontrou o corpo da criança na manhã deste sábado (13).
A outra morte, foi a de um homem de 48 anos que faleceu soterrado após a casa em que ele estava ser atingida por um deslizamento de terra. A situação aconteceu em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Uma pessoa está desaparecida, após o carro em que ela estava ser arrastado por uma enxurrada em Parelheiros, zona sul da capital paulista.
Quedas de árvore e deslizamentos
Em vários pontos de São Paulo foram registradas ocorrências de quedas de árvores. Conforme o Corpo de Bombeiros, foram registados 82 chamados para quedas de árvores apenas na manhã deste sábado. Neste sábado (13) entre a rua Manoel da Nóbrega e a rua Oscar Porto, ficou interditado após uma árvore de grande porte cair no local.
Enchente
A corporação também informou que foram registrados 47 chamados para ocorrências de enchente nas cidades de Itapecerica da Serra, Carapicuíba, Embu-Guaçu, São Lourenço da Serra, Juquitiba, além dos distritos Parelheiros e Grajaú.