Um dos bairros mais atingidos pelas chuvas entre a tarde e a noite dessa quarta-feira (17) em Belo Horizonte foi o Santa Terezinha, na região da Pampulha. Por lá, diversas ruas ficaram alagadas, como a Castelo Branco, Camila Gonçalves e Itatiaiuçu.
As avenidas Altamira e Santa Terezinha também foram cobertas pela água. As imagens que estão circulando pelas redes sociais mostram o que foi a tempestade. Árvores caíram na rede elétrica e algumas residências ficaram sem luz.
Em outra ocorrência, um morador teve a casa destelhada e invadida pela água, danificando móveis e eletrodomésticos. Na mesma área, uma árvore caiu sobre um carro e derrubou um poste, arrastando o telhado de uma casa. Não há registro de feridos.
De acordo com números da Defesa Civil, em duas horas, choveu 81 milímetros na região da Pampulha. Foram 39 milímetros na Noroeste e 36 na Leste.
Com o acumulado de ontem, três regionais estão muito perto de baterem a marca da média climatológica de janeiro, que é de 330,9 milímetros. Barreiro, Centro-Sul e Pampulha, todas na casa dos 97%.