O Cruzeiro segue em busca do bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta sexta-feira (19), o time celeste enfrenta o Coritiba, às 21h (de Brasília), na Arena Barueri, em Barueri, pelas quartas de final da competição.
Os Crias da Toca eliminaram o Santos nas oitavas de final, após vitória por 3 a 0. Esse triunfo colocou o time de Fernando Seabra vivo em busca do sonho da segunda taça na Copinha.
A campanha da equipe celeste até então segue invicta. Na primeira fase, foram duas vitórias e um empate que garantiram a classificação em 1º lugar. Na sequência, o Cruzeiro venceu Madureira-RJ e Portuguesa-SP, até eliminar o Santos.
O Coritiba chegou às quartas de final após vencer o Ibrachina-SP nos pênaltis. No tempo normal, o Coxa empatou em 1 a 1 com a equipe paulista. Nas penalidades, vitória paranaense por 4 a 2.
Na fase de grupos, o Coritiba venceu os três jogos (Canaã-DF, Monte Azul e Juventus) e marcou nove pontos. Na segunda fase, o Coxa passou pelo Retrô (1 a 0). Na terceira fase eliminou o Juventus-SP nos pênaltis, com vitória por 5 a 4, após 0 a 0 no tempo normal.
O Cruzeiro vai em busca do segundo título na Copinha, após a conquista única de 2007. Já o Coritiba busca o título inédito.