CHAMPAGNE E FESTA EM COMEMORAÇÃO APÓS FRAUDE DE 21 MILHÕES
Principais notícias do Dia
Publicado em 19/01/2024

Para comemorar uma fraude de R$21 milhões, um grupo suspeito de fraudar pagamentos em todo o Brasil estourou champanhe em uma festa. O vídeo foi publicado por integrantes da quadrilha nas redes sociais.

O grupo é suspeito de fraudar pagamentos de guias de arrecadação por meio de códigos pix adulterados, segundo a Polícia Civil do Distrito Federal. Nesta quinta-feira (18), oito pessoas da quadrilha foram presas, e outras duas seguem foragidas. A informação é do g1.

Segundo a PC, os suspeitos inseriam códigos de barras de guias de pagamento válidas, mas adulteravam o QR Code de pix para valores menores. Os crimes foram cometidos em janeiro de 2023.

A PC deflagrou uma operação contra o grupo no Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Santa Catarina, Minas Gerais, Bahia, Maranhão, Amapá e Goiás. Foram cumpridos 10 mandados de prisão e 19 de busca e apreensão.

As pessoas foram presas no DF (seis presos em Ceilândia e Arniqueira), SP (um preso em São Paulo) e em GO (um preso em Goiânia). Secretários de Finanças de várias prefeituras e um advogado estão entre os investigados. Nesta quinta, somente foram presos os fraudadores de boletos, enquanto os servidores públicos prestaram depoimento.

Comentários