O homem de 42 anos acusado de matar a ex-namorada no dia em que ela completava 22 anos em Ipatinga, no Vale do Aço, foi condenado a 18 anos de prisão por homicídio triplamente qualificado nesta quarta-feira (7). Joyce Luiza Silva de Araújo foi morta pouco após descobrir que estava grávida (relembre o caso no fim da matéria).
O comerciante Silvio Almeida da Silva, de 42 anos, foi considerado culpado por homicídio triplamente qualificado (‘motivo torpe’, ‘recurso que dificultou a defesa da vítima’ e ‘feminicídio’). Uma das qualificadoras apresentadas pelo Ministério Público acabou sendo desconsiderada. O júri popular foi formado por três homens e quatro mulheres, e ocorreu no Fórum de Ipatinga.
Relembre o caso
Joyce Luiza Silva de Araújo, de 22 anos, foi morta a tiros no dia 4 de maio de 2023, em Ipatinga, no Vale do Aço. A jovem estava grávida e foi executada no dia em que completava 22 anos. O autor do crime foi o comerciante Silvio Almeida da Silva, de 42 anos, que não aceitava o fim do relacionamento com Joyce.