Atlético e Democrata-GV se enfrentam nesta quarta-feira (22), em duelo da 2ª rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro 2025. A bola rola às 19h (de Brasília) no estádio Mineirão, em Belo Horizonte.
Na primeira rodada da competição, o Galo empatou fora de casa com o Aymorés por 0 a 0, enquanto a Pantera perdeu em casa por 1 a 0 para o Vila Nova. O Atlético é 3º no grupo A, e o Democrata-GV é lanterna do grupo B.
Bases mantidas da rodada inicial
Vale lembrar que as três primeiras rodadas do estadual em 2025 terão a equipe Sub-20 do Galo, uma vez que o time principal está nos Estados Unidos para a Inter&Co Soccer Week na FC Series. Na estreia, o Alvinegro ficou no 0 a 0 com o Aymorés fora de casa, sob comando de Guilherme Dalla Déa.
Para enfrentar a Pantera, o comandante atleticano não deve ter dúvidas na escalação. Mais uma vez, ele não conta com o destaque Iseppe, que segue afastado por conta de alterações em exames cardiológicos.
Uma possível dúvida para Dalla Déa é o meia Vitinho. Ele sofreu pancada contra o Aymorés e deu lugar a Eric, mas não deve ser problema para o duelo desta quarta. Dessa forma, o Galo pode repetir a escalação e ir a campo com: Gabriel Delfim, Kayque, Dudu, Renan e Júlio César; Paulo Vitor, David Kauã e Vitinho; Robert, Louback e Luiz Felipe.
Vale lembrar que o Atlético manda o compromisso no Mineirão por conta da troca de gramado na Arena MRV. O estádio atleticano deve estar à disposição novamente para a Série A do Campeonato Brasileiro, que começa no fim de março.
Do lado visitante, o Democrata-GV também deve manter o time que estreou no Campeonato Mineiro. Jogando em casa, a Pantera foi superada pelo Vila Nova por 1 a 0 e precisa de reação na competição.
O único desfalque certo é o zagueiro Donato, expulso no último jogo. Ele pode ser substituído por Café, Thiago Washington ou Antônio Junior.
Atlético defende tabu ‘de respeito’
Atlético e Democrata-GV já se enfrentaram 68 vezes na história, com 47 vitórias do Galo, 18 empates e apenas três triunfos da Pantera. A última vitória do time de Governador Valadares foi em 2007, também pela primeira fase do estadual. Os outros dois triunfos foram em 1994 e 1982.
Curiosamente, as duas vitórias mais antigas do Democrata-GV (1982 e 1994) foram no Mineirão, palco do jogo desta quarta.
Atlético x Democrata-GV
Provável Atlético
Gabriel Delfim, Kayque, Dudu, Renan e Júlio César; Paulo Vitor, David Kauã e Vitinho; Robert, Louback e Luiz Felipe. Técnico: Guilherme Dalla Déa.
Provável Democrata-GV
Thulio Cler; Lucas Evangelista, Lula, Antonio Junior (Café ou Thiago Washington) e Wender; Gustavo Caetano, Luann Augusto e Luanderson Silva; Marquinhos Brazion, Wallace e Juan Carlos. Técnico: Wladimir Araújo.
Motivo: 2ª rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro
Data e horário: quarta-feira, 22 de janeiro de 2025, às 19h (de Brasília)
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Arbitragem: Murilo Francisco Misson Junior
Auxiliares: Fernanda Nandrea Gomes Antunes e Leonardo Henrique Pereira
VAR: Emerson de Almeida Ferreira