O ciclista Hegler Ayran Viana Quirino, de 32 anos, que morreu na madrugada desta sexta-feira (9) após cair no ribeirão Arrudas, na região Leste de Belo Horizonte, será velado neste sábado (10) em uma funerária da região Central da capital mineira. Guiziga, como era conhecido, participava do Bloco da Bicicletinha e compartilhou fotos do cortejo nas redes sociais momentos antes do acidente.
O velório de Hegler está marcado para começar às 7h, na Capela Metropax, no bairro Santa Efigênia. O sepultamento deve ocorrer ainda no período da manhã. O nome cemitério em que o ciclista será enterrado não foi divulgado.
Ciclista morre horas após ‘Bloco da Bicicletinha’
Os bombeiros foram acionados por volta das 2h da manhã, na avenida dos Andradas, próximo ao número 2.808, no cruzamento com a avenida do Contorno, no bairro Santa Efigênia. Quando os militares chegaram, Hegler estava em um local de difícil acesso, já sem vida. O óbito foi constatado por um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A organização do Bloco da Bicicletinha lamentou a morte do ciclista em nota: ‘Sentimos muito que este tenha sido o desfecho de uma vida ciclista, que - assim como nós - gostava de ocupar a cidade, festejar e viver sobre duas rodas. O Bloco da Bicicletinha está em luto e se coloca à disposição da família da vítima’.