DINENNO BUSCA PRIMEIRO GOL EM CLÁSSICO PELA RAPOSA
Principais notícias do Dia
Publicado em 14/02/2024

Principal esperança de gols do Cruzeiro na temporada, Dinenno tem bom retrospecto na carreira em clássicos. Com o camisa 9 em campo, o time celeste enfrentará o América na quinta-feira (15), às 20h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. O duelo, válido pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro, pode encaminhar a liderança geral na fase de grupos.

Contra a equipe de Cauan de Almeida, Dinenno pode marcar o seu primeiro gol em clássicos pelo Cruzeiro. Na vitória sobre o Atlético, na Arena MRV, em BH, o centroavante teve boa atuação, mas não balançou as redes do goleiro Everson.

No futebol mexicano, quando defendeu o Pumas, o “El Comandante” foi considerado um carrasco do Cruz Azul. Ao todo, em 11 partidas, Dinenno anotou seis gols. O rival do Pumas, inclusive, é a maior vítima da carreira dele. Já nos dérbis contra o América, ele registrou números mais discretos: um gol em dez jogos.

Clássicos na Colômbia e no Equador

Na Colômbia, Dinenno disputou seis clássicos pelo Deportivo Cali em compromissos contra o América de Cali. No geral, o centroavante fez três gols em seis jogos, uma média de um tento a cada dois clássicos.

O histórico positivo de Dinenno em clássicos também foi uma marca de sua passagem pelo Equador. Com a camisa do Barcelona de Guayaquil, por exemplo, ele balançou as redes três vezes em sete jogos contra o Emelec.

Dinenno é o artilheiro do Cruzeiro no Mineiro

Após quatro jogos, Dinenno divide a artilharia do Cruzeiro no Campeonato Mineiro ao lado do jovem João Pedro. Ambos já marcaram dois gols cada no Estadual.

Comentários