O cantor sergipano Elisaldo Santos de Oliveira, conhecido como Erivaldinho do Arcodeon, morreu aos 47 anos na tarde dessa quarta-feira (14), em Belo Horizonte. Ele estava internado em um hospital da capital mineira, onde tratava um câncer de intestino.
Erivaldinho nasceu em Nossa Senhora da Glória, no Sergipe, mas cresceu em Carira. O cantor é filho do sanfoneiro Erivaldo de Carira - importante nome do forró no estado. Erivaldinho também é irmão dos cantores Mestrinho e Thais Nogueira.
Na adolescência, Erivaldinho se mudou para Aracaju para investir na carreira. Em 2002, ele se mudou para São Paulo, mas atualmente vivia em Belo Horizonte. Em 2023, o cantor foi uma das atrações do Arraial de Belo Horizonte, que acontece tradicionalmente em julho.
Apesar de ter começado a carreira no forró, Erivaldinho despontou no sertanejo. Ele já participou de gravações de mais de 100 artistas e bandas como Limão com Mel, Mestre Zinho, Amorosa, Rogério e Daniel Diau. O cantor também já gravou com grandes nomes da música sertaneja, como: Gusttavo Lima, Marília Mendonça e Tierry.
Erivaldinho também era compositor e produtor. Ele deixa esposa e dois filhos.