ROUPAS E PEGADAS DE FUGITIVOS SÃO ENCONTRADOS PELA POLÍCIA
Principais notícias do Dia
Publicado em 17/02/2024

Objetos furtados de uma casa na zona rural de Mossoró (RN) foram encontrados nesta sexta-feira (16) pela força-tarefa na zona de busca dos dois detentos que fugiram da penitenciária federal há dois dias. Entre os itens, estão peças de roupas e um lençol. Policiais que atuam nas buscas no local também localizaram pegadas que poderiam ser da dupla Deibson Cabral Nascimento, de 33 anos, e Rogério da Silva Mendonça, de 35.

Moradores confirmaram que os itens foram furtados de uma casa na região, algo que havia sido citado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, em uma entrevista coletiva concedida na sede da pasta, nesta quinta-feira (15). As buscas se concentram em um raio de 15km da Penitenciária Federal de Mossoró - e a casa está a cerca de 7km da prisão.

De acordo com o ministro, ao todo, 300 policiais federais, rodoviários federais, militares e civis do Rio Grande do Norte integram a força-tarefa que tem o objetivo de localizar os fugutivos.

Segundo Lewadowski, os criminosos, integrantes da facção Comando Vermelho (CV), fugiram da penitenciária durante a madrugada pela luminária. Em seguida, acessaram uma área de tubulação que não era protegida por lage, e escaparam cortando um alambrado com um alicate. O ministro também detalhou que uma reforma estava em curso na unidade e que as ferramentas não foram devidamente acondicionadas.

Comentários