O Ministério do Esporte autorizou na última sexta-feira (16) a captação de R$ 1,5 milhão para viabilizar o “Chute Certo”, um projeto social esportivo do Parintins Futebol Clube. O time é dirigido por Luis Claudio da Silva, o filho mais novo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A autorização foi publicada no Diário Oficial da União. Ela foi feita pela comissão técnica vinculada ao Ministério do Esporte que é responsável por analisar os projetos aptos a captar verba por meio da Lei 11.438/2006.
A chamada Lei de Incentivo ao Esporte permite que empresas façam doações a projetos aprovados pelo governo com dedução no Imposto de Renda.
O projeto foi criado em 2023. O objetivo é atender até 200 crianças e adolescentes com aulas de futebol, atendimento de fisioterapia e assistência social. A gestão da equipe tem até janeiro de 2026 para captar o valor.
O Parintins Futebol Clube foi criado em 2021 pelo empresário sul-coreano Sung Un Song, que também é fundador do Grupo Digitron. Atualmente, a equipe profissional está na 1ª divisão do Campeonato Amazonense.