EFETIVO DE SEGURANÇA REFORÇADO PARA ATO DE APOIADORES DE BOLSONARO
Principais notícias do Dia
Publicado em 24/02/2024

As forças de segurança de São Paulo irão reforçar o efetivo policial que estará nas ruas no próximo domingo (25), quando será realizado um ato público convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e apoiadores. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que foi ministro da Infraestrutura do governo Bolsonaro, confirmou presença no ato, que está marcado para às 15h, na Avenida Paulista.

Pelo planejamento divulgado nesta sexta-feira (23), cerca de 2 mil agentes das forças de segurança irão atuar na região central de São Paulo, para garantir a segurança das pessoas que estarão na Avenida Paulista. O efetivo terá reforço ao longo do percurso do ato, que contará com trios elétricos, de onde Bolsonaro deve discursar para os apoiadores.

O patrulhamento contará com policiais do Batalhão de Choque, do Comando de Aviação da Polícia Militar, da Força Tática, além do Policiamento de Trânsito, da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) e do Batalhão de Ações Policiais Especiais (Baep). As forças de segurança também irão utilizar o sistema Olho de Águia e câmeras fixas e móveis para o monitoramento de eventuais ocorrências.

Comentários