Um funcionário, de 34 anos, do Hospital Risoleta Neves, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, foi preso nesta sexta-feira (23) após instalar câmeras para filmar mulheres usando o banheiro. Ele também é suspeito de tentativa de homicídio, já que, enquanto estava detido, pegou uma arma de um Policial Militar e atirou.
Segundo a Polícia Militar, uma faxineira descobriu a câmera dentro de um vaso sanitário no banheiro e acionou a direção do hospital, que identificou o suspeito, um auxiliar de farmácia no local. A direção acionou a PM e chamou esse funcionário até uma sala, onde estavam os dois PMs, um funcionário de T.I do Hospital, peritos da Polícia Civil e quatro mulheres, entre elas uma diretora. Ele acabou confessando o crime.
Enquanto estava na sala, o suspeito pegou a arma de um dos PMs e atirou contra as pessoas dentro da sala, mas acertou a parede. Os militares tentaram conter o suspeito, um deles chegou a, até mesmo, morder a mão dele, mas o funcionário só foi contido quando foi atingido por um disparo de tazer. Um dos policiais e o funcionário de T.I precisaram ser atendidos no Hospital.
O suspeito foi encaminhado à delegacia.