Um policial militar e a filha dele, de 19 anos, morreram em uma tentava de assalto, na Vila Medeiros, na zona norte de São Paulo, na madrugada deste sábado (24). O crime aconteceu por volta das 5h20, no estacionamento em frente a uma farmácia. As informações são do jornal Folha de São Paulo.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP-SP), o cabo Anderson de Oliveira Valentin, de 46 anos, estava de folga e havia ido até o estabelecimento com a filha e esposa. Enquanto a sua companheira estava na farmácia, o policial permaneceu com a filha dentro do veículo estacionado.
Imagens de uma câmera de segurança, que circulam nas redes sociais, mostram o momento em que três suspeitos se aproximam do carro. O policial saca uma arma e intervém no assalto. Logo em seguida, há uma troca de tiros.
O PM e a filha, que estava no banco de trás, foram atingidos. Eles chegaram a ser socorridos, mas não resistiram.
Após o crime, os suspeitos fugiram. Segundo a SSP, o carro supostamente utilizado por eles na fuga foi localizado pela Polícia Militar, em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.
“O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionado para assessoramento, e o caso está sendo registrado pelo 73º Distrito Policial (Jaçanã)”, informou a SSP, em nota à Itatiaia.