O ex-presidente Jair Bolsonaro participará de um ato na Avenida Paulista neste domingo (25). O evento foi organizado pelo pastor Silas Malafaia e contará também com a presença de Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), também confirmou sua presença.
Além de Tarcísio, aliados, ex-ministros e parlamentares irão à Paulista prestigiar o ex-presidente. Um dos advogados de Bolsonaro, Fabio Wajngarten, disse esperar até 700 mil pessoas na manifestação.
O evento foi divulgado após Bolsonaro tornar-se alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) que investiga o planejamento de um golpe de Estado após as eleições de 2022. Ele chegou a ir à PF para prestar depoimento nessa quinta-feira (22), mas optou por ficar em silêncio. A defesa alegou se tratar de uma estratégia.
No domingo, está previsto também que Bolsonaro faça um discurso de um trio elétrico. Um segundo trio também estará parado na altura do Masp (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand). O evento começa às 15h e terá oração de Michelle na abertura. “A senhora Michelle fazendo uma oração. Seria o governador Tarcísio, o próprio pastor Silas Malafaia e eu”, disse Bolsonaro em entrevista ao Blog do Esmael.
Por estar sendo investigado pela PF, é esperado que o ex-presidente faça um discurso neutro e moderado.
Abaixo, segue a lista de parlamentares, aliados e ex-ministros confirmados no ato:
Bia Kicis (PL-DF)
Carla Zambelli (PL-SP)
Carlos Jordy (PL-RJ)
Ricardo Salles (PL-SP)
Jorge Seif (PL-SC)
Luciano Hang
Magno Malta (PL-ES)
Marcos Pollon (PL-MS)
Marcos Pontes (PL-SP)
Nikolas Ferreira (PL-MG)
Pastor Marco Feliciano (PL-SP)
Pedro Lupion (PP-PR)
Ronaldo Caiado (União Brasil)
Ricardo Nunes (MDB)
Altineu Côrtes (PL-RJ)
Carlos Portinho (PL-RJ)
Ciro Nogueira (PP-PI)
Tarcísio de Freitas (Republicanos)