Um estudante de 18 anos foi assassinado a tiros próximo à escola estadual Justino Ribeiro, onde ele estudava, em Mateus Leme, na Grande BH, no fim da noite dessa quarta-feira (28). O crime foi registrado em uma esquina na rua Presidente Tancredo Neves.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), testemunhas viram um homem vestido com camisa vermelha se aproximando, perseguindo e atirando na vítima. A perícia constatou que o jovem foi baleado no punho, nas nádegas e atrás da orelha. Alunos que estavam no último ônibus que saiu da escola teriam presenciado o assassinato.
Testemunhas disseram à polícia que o suspeito passou pelas proximidades do local onde o crime aconteceu em uma moto de cor chumbo.
A Polícia Militar (PM) informou que a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas, e postava nas redes sociais vídeos ostentando armas e drogas.
Já o pai do rapaz disse que ele pertencia a uma gangue que teria tomado o controle de uma boca de fumo na Cabana do Pai Tomás, em Belo Horizonte, e queria assumir também o comando do tráfico em Matheus Leme. O pai ainda contou que o filho era testemunha de um homicídio que também aconteceu no centro de Matheus Leme.