Um homem, de 46 anos, suspeito de abusar sexualmente de sete meninas, entre elas quatro filhas dele, em São João da Lagoa, na região Norte de Minas, foi indicado por estupro de vulnerável. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) encerrou o inquérito policial nessa quinta (29). O investigado já está preso preventivamente.
As investigações começaram depois que os policiais receberam uma denúncia do Conselho Tutelar, em 23 de janeiro deste ano, referente à filha mais nova, com 13 anos.
Na denúncia realizada de forma anônima, a pessoa citou violações contra a dignidade sexual. Senfo assim, os conselheiros entraram em contato com a mãe da vítima, que alegou não sabe dos abusos. Contudo, a mulher relatou que desde os 9 anos sua filha teria apresentado mudanças psicológicas e isolamento social.
Após levantamentos, a PC identificou outras seis vítimas, entre elas, três filhas do suspeito de outro relacionamento, duas cunhadas e uma vizinha.
As filhas contaram que foram violentadas pelo pai dos 6 aos 12 anos. A violência sexual teria terminado depois que a mãe delas se separou do homem.
Diante dos fatos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado, que aconteceu no dia 19 de fevereiro.