Um jovem de 20 anos foi preso nesta quinta-feira (29) após descumprir uma medida protetiva contra uma ex-namorada de 17 anos em Abre Campo, na Zona da Mata mineira. O homem é suspeito de ter agredido, invadido a casa da ex-companheira, ameaçado e quebrado bens da vítima.
A vítima obteve uma decisão judicial que obrigava o ex-namorado a ficar afastado dela. Mesmo assim, durante uma festa de Carnaval na cidade, o suspeito se aproximou e a agrediu. Mesmo após ser expulso da festa, o jovem permaneceu na região e perseguiu a vítima no fim do evento, quando ela seguia para casa.
Depois disso, o jovem invadiu a casa da ex-namorada, a agrediu, quebrou seu celular e a ameaçou, dizendo que a mataria caso ela namorasse uma outra pessoa. Além das agressões físicas e da ameaça, o jovem passou a intimidar a vítima por meio de mensagens enviadas nas redes sociais.
Por conta da gravidade do caso e ‘considerando que a integridade física e psicológica da adolescente estava em risco iminente’, a Polícia Civil pediu à Justiça um mandado de prisão contra o suspeito, que foi detido nesta quinta-feira (29). Ele foi encaminhado para o sistema prisional e o caso segue sendo investigado.
A Polícia civil orienta que todo caso de violência doméstica e familiar contra a mulher seja denunciado presencialmente em uma unidade policial, pelos telefones 180 ou 181 e também pela Delegacia Virtual nos casos de ameaça, vias de fato/lesão corporal e descumprimento de medida protetiva.