Boa oportunidade para quem quer quitar as dívidas! Começa nesta segunda-feira (4) o primeiro MegaFeirão Serasa em parceria com programa Desenrola Brasil. Será a primeira vez que instituições nacionais se unem em mutirão de combate à inadimplência. O Ministério da Fazenda, Correios, concessionárias de contas básicas e mais 700 empresas participam da ação nacional que vai até o fim do mês de março.
Segundo dados da Serasa de janeiro de 2024, o Brasil tem cerca de 72 milhões de inadimplentes e mais de 270 milhões de dívidas.
‘A expectativa sempre é superar o número de renegociações ajudando o máximo de brasileiros que estão nesse momento de inadimplência. No nosso último feirão foram registrados mais de 8 milhões de renegociações dentro da nossas plataformas’, disse à Itatiaia, o coordenador da Serasa, Daniel Bizanha.
São mais de 700 empresas parceiras, entre bancos, financeiras, comércio varejistas, operadoras de telefonia e securitizadoras dispostas a oferecer facilidades para quem deseja regularizar os débitos neste início de ano.
Concessionárias de água e energia também fazem parte do mutirão para facilitar quitação de contas básicas. Ao todo, mais de 550 milhões de ofertas estão disponíveis no MegaFeirão, além dos descontos de até 96% do Programa Desenrola.
‘Alguns parceiros ofertam descontos que podem chegar até 99%. Outras empresas credoras dão condições facilitadas de pagamento através de parcelamento até 72 vezes e pagamento via PIX, onde é possível ter a baixa da negativação na hora’, destaca o coordenador.
Como negociar dívidas no MegaFeirão?
Para aproveitar as ofertas até o final de março, consumidores de todo o país podem consultar os canais oficiais da empresa e negociar com descontos do MegaFeirão Serasa e Desenrola de forma online por meio do site, pelo aplicativo Serasa ou ainda pelo WhatsApp (11) 9 9575–2096.
Além disso, também é possível regularizar suas pendências em todas as agências dos Correios do Brasil, a partir de uma taxa de R$4,20.