2023 QUATRO MULHERES FORAM VÍTIMAS DE FEMINÍCIO POR DIA
Principais notícias do Dia
Publicado em 08/03/2024

Um estudo divulgado nesta quinta-feira (07.03) pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública revelou que ao menos 10.655 mulheres foram vítimas de feminicídio no Brasil entre março de 2015 e dezembro de 2023. Ou seja, foram mais de 10 mil casos de feminicídio em 9 anos.

No ano de 2023, o Brasil testemunhou um total de 1.463 casos de feminicídio, o maior número já registrado desde a implementação da lei. Isso representa uma taxa de 1,4 mulher morta para cada grupo de 100 mil habitantes, um aumento em relação ao ano anterior, que também registrou uma taxa semelhante.

Segundo o relatório do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, divulgado nesta quinta-feira (07.03), houve um aumento de 1,6% em relação a 2022.

 

Número de feminicídios do Brasil é o maior da história já registrado em um único semestre;

Um semestre, seis meses e 699 vítimas de feminicídio no Brasil. O número é alto, assusta, mas não surpreende quando pensamos nas poucas medidas efetivas de mudarmos esse cenário. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira, 7, pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, e obtidos com exclusividade pelo g1, GloboNews e TV Globo.

Este é o maior número já registrado em um único semestre de homicídios praticados contra uma mulher em decorrência do fato de ela ser apenas... Mulher. A surpresa não é tanta se pensarmos que este é também o período em que o Brasil investiu o menor valor em práticas de enfrentamento à essa violência.

Comentários