Um caminhoneiro foi preso, na manhã desta sexta-feira (8), após ser flagrado transportando mais de 200 mil cigarros contrabandeados em Salinas, no Norte de Minas.
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontraram a carga durante uma abordagem a um conjunto veicular (cavalo trator e semirreboque) que transportava diversas máquinas industriais. A operação aconteceu na altura do Km 296, da BR-251.
Segundo a corporação, os policiais encontraram mais de 200 caixas de cigarros de origem paraguaia, escondidas no meio da carga transportada. No total, 210 mil cigarros estavam sendo contrabandeados. Se comercializada, a carga poderia render mais de R$ 1 milhão aos traficantes.
O caminhoneiro que transportava os produtos ilegais afirmou que a carga foi embarcada em Guarulhos (SP) e iria para a cidade de Jequié, na Bahia.
Diante da carga ilegal, o homem foi preso e conduzido para a Polícia Judiciária em Salinas (MG). O conjunto veicular e os cigarros também foram encaminhados para a mesma instituição.