A Polícia Federal (PF) divulgou nesta segunda-feira (11) imagens de simulações de possíveis disfarces que podem ser adotados por Deibson Nascimento e Rogério Mendonça, dupla que escapou da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, há 27 dias. As imagens, elaboradas por papiloscopistas do Instituto Nacional de Criminalística (INI) da PF, em Brasília, mostram projeções de crescimento de cabelo, barba e o uso de disfarces.
Desde a fuga, os investigadores têm se empenhado em identificar novas opções de visuais que os fugitivos poderiam estar utilizando para evitar chamar a atenção dos moradores da região. Com a divulgação dessas simulações, a PF espera contar com a colaboração da população para obter informações cruciais que levem à captura dos criminosos.
Além disso, a PF anunciou uma recompensa de até R$ 30 mil para quem fornecer informações precisas sobre o paradeiro de ambos.
Sobre a fuga
Deibson e Rogério conseguiram escapar do presídio em 14 de fevereiro. Os fugitivos teriam utilizado uma barra de ferro da própria estrutura da cela para escavar buraco da luminária. Ao entrar pelo buraco, os fugitivos conseguiram fugir pelo telhado e se aproveitaram de uma obra que estava sendo realizada no entorno do presídio para abrir um buraco na cerca e escapar. A participação de policiais penais na fuga ainda é investigada.