Cruzeiro escalará Gabigol e companhia contra Athletic? Confira
Principais notícias do Dia
Publicado em 21/01/2025

De volta ao Brasil após pré-temporada nos Estados Unidos, o Cruzeiro já tem traçado o planejamento para o duelo contra o Athletic. A depender do que foi esquematizado pela diretoria celeste, o técnico Fernando Diniz deverá entrar com o time titular na segunda rodada do Estadual. Os times se enfrentam às 19h (de Brasília) desta quarta-feira (22).

Em novembro de 2024, a Itatiaia compareceu ao evento que definiu o novo regulamento do Campeonato Mineiro. Depois do evento no Mineirão, o vice-presidente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Junio, afirmou que o calendário de jogos impactaria apenas a estreia no Estadual.

“Não tem a possibilidade (de o Cruzeiro disputar o Mineiro com time da base). Talvez a estreia, se for na data prevista, a gente deve estar retornando da pré-temporada (nos Estados Unidos), mas seria só um jogo. Traríamos parte da delegação, mas enfim, a gente vai fazer um planejamento. Mas não prejudicaria a estreia”, disse Pedro Junio, à época.

Assim como previsto, o Cruzeiro focou no clássico e entrou com equipe alternativa no Estadual. O time celeste empatou por 0 a 0 na tarde desse sábado (18) contra o Atlético, na Inter&Co Soccer Week, nos Estados Unidos. Logo depois do jogo, a delegação da Raposa se dirigiu ao aeroporto rumo ao Brasil.

Os jogadores e a comissão técnica cruzeirense chegaram em Confins na manhã de domingo (19). Já pela noite, o time celeste venceu o Tombense por 1 a 0, no Mineirão, pela estreia do Estadual. Como os titulares jogaram a maior parte do jogo contra o Atlético, Fernando Diniz escalou um time alternativo para entrar em campo pelo Mineiro.

Contra o Athletic, o Cruzeiro precisará fazer nova viagem para entrar em campo. O time de São João del-Rei vendeu o mando de campo para uma empresa do Centro-Oeste, e, por isso, a partida será realizada no estádio Mané Garrincha, na Capital Federal.

Comentários