O Cruzeiro venceu o Tombense por 3 a 1 neste sábado (16), no Mineirão, na partida de volta das semifinais do Campeonato Mineiro. O primeiro gol celeste foi marcado pelo atacante Arthur Gomes, no primeiro tempo, após belíssima assistência de Matheus Pereira.
O zagueiro Zé Vitor fez um gol contra e outro a favor. Mas foi o craque o responsável por definir o placar. Matheus Pereira fechou a conta no fim do segundo tempo.
O camisa 10 foi um dos destaques do Cruzeiro na partida. Além da assistência e do gol, o meia ditou o ritmo do time, com passes em profundidade, organização e jogadas perigosas no ataque.
A vitória recoloca o Cruzeiro na final do Campeonato Mineiro. A última vez do clube na decisão estadual foi em 2022, ainda quando Paulo Pezzolano era o treinador do time.
Contra quem será a final?
O Cruzeiro ainda espera o adversário da final do Campeonato Mineiro. O rival sairá do duelo entre América e Atlético. O outro jogo da semifinal está marcado para este domingo (17), às 19h (de Brasília), no estádio Independência.
O Atlético tem a vantagem, pois venceu a primeira partida por 2 a 0. O time alvinegro joga pelo empate ou poderá até perder por 1 a 0 que garantirá vaga na final do Campeonato Mineiro.
O América precisa vencer por dois gols de diferença se quiser se classificar à final.