Um homem foi afastado do local em que trabalha, na cidade de Fortaleza (CE), após assediar uma nutricionista que saía do elevador da empresa. Imagens da câmera de segurança flagraram o exato momento em que ele aparece apertando as nádegas da jovem de 25 anos.
O caso aconteceu no dia 15 de fevereiro deste ano, mas ganhou repercussão nesta semana após a própria vítima postar o vídeo que viralizou nas redes sociais. Na postagem, a jovem relatou ainda que havia terminado de trabalhar quando pegou o elevador para deixar o prédio. O homem já estava lá quando ela entrou. Imagens mostram o momento que ela saí e o homem a toca.
Com o vídeo, a vítima afirmou que “ficou em choque e sem acreditar” quando o crime ocorreu.“Xinguei, chutei o elevador na parte de fora, chorei, senti raiva, me senti impotente”. Eu estava em um prédio comercial, com várias câmeras, mas isso não bastou pra esse maníaco. E isso é o que acontece todos os dias (se não pior) com várias mulheres por aí”, escreveu em relato na rede social.
Ainda no vídeo, após o homem assediar a mulher, ele aparece correndo pelo estacionamento em direção ao seu carro. De acordo com a vítima, ele estaria fugindo, pois ela começou a gritar com ele após o episódio.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, a vítima denunciou o crime contra a dignidade sexual, que está sendo investigado. As investigações estão a cargo da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza.
A empresa M7 Investimentos, local em que o homem trabalhava, se pronunciou nas redes sociais e informou que o profissional foi afastado de suas atividades, de imediato e em definitivo.
Confira a nota:
Ao tomar conhecimento do recente episódio envolvendo a conduta na esfera pessoal de um de seus agentes autônomos de investimentos, a M7 vem a público informar que:I. O referido profissional foi afastado de suas atividades na empresa, de imediato e em definitivo, sem prejuízo do exercício do seu direito de defesa junto às instâncias competentes;
II. A M7, por meio de seus sócios e gestores, repudia veementemente qualquer ato de violência, abuso ou importunação, de qualquer ordem;III. A M7 sempre agiu e continua agindo no sentido de coibir qualquer atitude que não esteja alinhada com seus princípios e valores de respeito a todas as pessoas.