Um homem de 37 anos foi preso após ser flagrado arrombando uma loja em João Pinheiro, na região Noroeste de Minas Gerais, e furtando uma bicicleta. O autor também teria invadido uma loja de roupas dois dias antes. Segundo a Polícia Militar, o homem teria usado uma colher e uma faca de serra para cometer o crime. A prisão foi efetuada nesta segunda-feira (18).
Na gravação feita por uma câmera de segurança, é possível ver o criminoso tentando abrir a porta da loja, que fica no Centro da cidade. Ao perceber movimento na rua, o autor disfarça, mas, logo depois, volta a se ocupar com o arrombamento da loja. Na sequência, o criminoso entra na loja e sai empurrando uma bicicleta.
A Polícia Militar foi acionada e encontrou o suspeito andando com a bicicleta furtada no bairro Cais. O criminoso tentou fugir pedalando, mas não conseguiu e acabou sendo detido. Na casa do suspeito, os militares encontraram quase 20 camisetas, 10 perfumes, uma bermuda, um boné, um notebook, um celular e R$ 200 em dinheiro. Os itens teriam sido furtados em uma loja arrombada no sábado (16).