Um homem de 28 anos foi preso em flagrante após sequestrar a filha de 2 anos da ex-namorada em Uberaba, no Triângulo Mineiro. O autor chegou a dizer para a mulher que sentia saudades da criança. O suspeito já possui histórico de violência e ameaças contra a ex-companheira.
O caso foi registrado no último domingo. Segundo o boletim de ocorrência, a mulher de 26 anos estava em frente de casa com o atual namorado e a filha quando foi surpreendida pelo ex. O homem, que estava com uma faca na cintura, disse que estava com saudades da criança e, por isso, iria levá-la. A mulher preferiu não reagir por medo da reação do homem.
Pouco depois, a mulher recebeu uma mensagem do autor, dizendo que a criança estava ‘pedindo pela mãe’. A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar na casa do suspeito, encontrou o homem fumando maconha com a menina no colo. Ele foi preso em flagrante por sequestro e cárcere privado. Com ele, os militares encontraram uma faca, um cigarro de maconha e um dichavador, ferramenta usada para triturar maconha.
A mulher disse aos militares que namorou por dois anos com o homem, que passou a demonstrar agressividade após o fim do relacionamento. Além de ameaças, o suspeito também teria ameaçado a mulher com um pedaço de madeira com pregos no Dia das Mães de 2023.