A polícia procura por pelo menos três homens, suspeitos de participarem de um roubo seguido de sequestro no Bairro Caiçara, região Noroeste de BH, durante a noite dessa sexta-feira (22). Quatro pessoas, de 24 e 62 anos, foram vítimas do crime, que tinha como alvo um empresário.
De acordo com o boletim de ocorrência, os suspeitos renderam um veículo modelo Ford K, onde estavam dois homens, de 24 e 46 anos. Armados, esses suspeitos pediram que as vítimas continuassem a agir normalmente, demonstrando que sabiam da rotina do local.
As vítimas, que trabalham para o empresário de 62 anos, dono de lojas de açaí, tinham ido ao local levar um valor em dinheiro para o chefe. Ameaçados pelos bandidos, as vítimas bateram o interfone da casa e o portão foi aberto pelo empresário. No elevador, os suspeitos encontraram uma mulher, de 54 anos, moradora do condomínio. Ela foi rendida pelos bandidos e levada até o apartamento do empresário, onde o roubo foi anunciado.
Durante a ação criminosa, as três vítimas foram agredidas com chutes e coronhadas na cabeça. Apenas a mulher foi poupada. De acordo com ela, os suspeitos pediram desculpas por diversas vezes, afirmando que ela não tinha “nada a ver” com o que estava acontecendo.
Após roubarem correntinhas, cartões de crédito e cerca RS 20 mil em dinheiro, os suspeitos deixaram o apartamento, levando o homem de 46 anos como refém. A bordo de um veículo modelo Ônix, os suspeitos teriam mandado a vítima ficar abaixada. O homem foi liberado no Anel Rodoviário de Belo Horizonte.
As vítimas, exceto a mulher, tiveram escoriações. Câmeras de segurança do condomínio e da rua registraram o crime e as imagens já estão em poder das autoridades.