O Cruzeiro não teve dificuldades para vencer o Internacional e seguir invicto no Campeonato Brasileiro Feminino. As Cabulosas bateram as Gurias do Inter por 3 a 1, neste sábado (23), no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os gols foram marcados por Fabi Sandoval (2), Byanca Brasil para o Cruzeiro, enquanto Priscila descontou para o Inter.
Byanca Brasil marcou aos 31 minutos do primeiro tempo o golaço do jogo. A camisa 10 e capitã celeste marcou o “gol olímpico”, em cobrança de escanteio pelo lado esquerdo do ataque da Raposa.
A vitória leva o Cruzeiro para a liderança provisória do Brasileirão. O time estrelado soma sete pontos com duas vitórias e um empate. O Internacional está na 11ª colocação com dois pontos conquistados e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.
O Cruzeiro volta a campo na próxima sexta-feira (29), às 16h (de Brasília), na Fonte Luminosa, em Araraquara, interior de São Paulo, para enfrentar a Ferroviária. O Inter joga no mesmo dia, às 21h30, contra o Corinthians, em São Paulo.
A equipe celeste dominou o jogo do início ao fim. Logo aos cinco minutos, Fabi Sandoval desviou de cabeça cruzamento de Byanca Brasil e abriu o placar. O Cruzeiro seguiu no ataque, com mais posse de bola e ampliou com uma lambança da defesa colorada. Fabi Sandoval aproveitou indecisão entre Mayara e Tamara, saiu sozinha para dobrar a vantagem.
O gol solitário do Inter na partida saiu apenas no segundo tempo. A atacante Priscila aproveitou cobrança de pênalti, aos 28 minutos do segundo tempo e marcou o gol gaúcho.