SOBE PARA OITO O NÚMERO DE MORTOS POR CHUVAS NO RIO
Principais notícias do Dia
Publicado em 24/03/2024

Subiu para oito o número de mortos devido ao temporal que atinge o Rio de Janeiro desde sexta-feira (22). A última vítima encontrada foi um adolescente de 16 anos de Teresópolis, na região serrana do estado, neste sábado (23).

O adolescente foi encontrado em meio aos escombros de um deslizamento de três casas na cidade. A informação foi dada pelo porta-voz do Corpo de Bombeiros e da Secretaria de Defesa Civil do Rio de Janeiro, major Fábio Contreiras, à GloboNews e confirmada pela Prefeitura de Teresópolis.

Teresópolis soma duas mortes, sendo uma criança de sete anos e o adolescente, de 16, vítimas de um desabamento de três casas na comunidade da Coreia. A Prefeitura decretou estado de emergência na cidade, que registrou 27 ocorrências em 16 bairros, das quais 15 são deslizamentos de terra atingindo residências, muros e árvores.

Outras mortes

Outras quatro mortes foram em um desmoronamento em Petrópolis, que anunciou estado de crise, o mais severo. Em Arraial do Cabo, na região dos lagos, um homem morreu atingido por um raio, na sexta-feira (22). Outra pessoa morreu afogada após o caminhão que ela dirigia cair em um rio, em Duque de Caxias, na na região metropolitana do Rio.

De acordo com o governo do estado, bombeiros já resgataram mais de 90 pessoas com vida de ocorrências envolvendo deslizamentos, desabamentos, inundações e alagamentos provocados pelas chuvas.

Chuvas no Rio de Janeiro

Um temporal atinge o Rio de Janeiro desde sexta-feira (22), e deixou diversas regiões do estado em alerta. Às 17h, as regiões Norte e Noroeste estão sob nível vermelho, Baixada Fluminense, Baixada Litorânea, Capital, Costa Verde, Metropolitana, Serrana I e II e Sul II, laranja, e Sul I, amarelo, conforme o Governo do RJ.

Petrópolis é o município mais afetado até o momento. Segundo a última atualização do estado, choveu 258mm em 24h na cidade. Em 96h, choveu 395,8mm.

Petrópolis é seguida de Campos dos Goitacazes (246,6mm em 24h), Teresópolis (220mm em 24h), Nova Friburgo (168,2mm em 24h), Magé (134,4mm em 24h), São Francisco de Itabapoana (109,4mm em 24h), Guapimirim (97,3mm em 24h), Itaperuna (95,4mm em 24h), Cachoeira de Macacu (87,4mm em 24h) e Laje do Muriaé (78mm em 24h).

Comentários