Em meio a investigações da Polícia Federal, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) volta a Minas Gerais nesta semana após cinco meses. Ele cumpre agendas nas cidades de Uberaba e Uberlândia, no Triângulo Mineiro, onde se reúne com apoiadores, participa de feira agrícola e do lançamento da pré-candidatura do deputado estadual Cristiano Caporezzo (PL) à Prefeitura de Uberlândia.
Bolsonaro desembarca em Uberaba nesta terça-feira (2) e, no dia seguinte, vai a Uberlândia, onde participa da Feira do Agronegócio Mineiro (Femec) e de evento partidário em apoio ao parlamentar. A cidade do Triângulo terá disputa entre PL e PT, com Caporezzo e a deputada Federal Dandara (PT) disputando a preferência dos eleitores.
No início do mês, Bolsonaro se reuniu com Caporezzo, em Brasília, para bater o martelo sobre a participação do lançamento de sua pré-candidatura à Prefeitura de Uberlândia. O ex-presidente também é cortejado por outros políticos mineiros, como o deputado estadual Bruno Engler e o deputado federal Cabo Junio Amaral para participar de eventos de lançamento de pré-candidatura dos dois a Belo Horizonte e Contagem, respectivamente.
Bolsonaro retorna a Minas Gerais após cinco meses. Em outubro do ano passado, ele esteve em Belo Horizonte para participar de marcha contra o aborto. Antes disso, em agosto, recebeu o título de cidadão honorário do Estado, em evento na Assembleia Legislativa e, em junho, compareceu ao velório do ex-ministro da Agricultura, Alysson Paolinelli.