O homem que foi preso após cortar a corda que segurava um trabalhador que fazia a limpeza da fachada de um prédio em Curitiba, no Paraná, foi encontrado morto dentro do presídio em que estava detido na madrugada desta sexta-feira (5). Raul Ferreira Pelegrin, de 41 anos estava detido desde março na Casa de Custódia de Curitiba.
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) não informou a causa da morte de Raul, mas confirmou que a Justiça já foi informada do fato. Os advogados de Raul informaram que o acusado enfrentava problemas de dependência química há alguns anos. O investigado teve um pedido de liberdade provisório para internação em clínica particular negada pela Justiça.
Homem corta corda de trabalhador suspenso
O caso aconteceu no dia 14 de março e o autor, Raul Ferreira Pelegrin, foi denunciado no dia 25 de março pelo Ministério Público do Paraná. Segundo os relatos, um trabalhador limpava a fachada do 6º andar do prédio suspenso por uma corda quando o morador do 27º andar cortou a corda que mantinha o operário suspenso.
Conforme a denúncia, a vítima só não caiu graças ao funcionamento de um dispositivo de segurança que impediu a queda. A denúncia é de homicídio tentado, com duas qualificadoras: uso de meio insidioso e de recurso que dificultou a defesa da vítima. O motivo do crime ainda é desconhecido. O morador da cobertura foi preso em flagrante e teve a prisão preventiva decretada.