CRUZEIRO APOSTA EM NOVO TÉCNICO PARA MELHORAR NA TEMPORADA
Principais notícias do Dia
Publicado em 10/04/2024

Diante da maior oportunidade da carreira, Fernando Seabra terá que cumprir as metas mais ousadas da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro desde a chegada de Ronaldo, em 18 de dezembro de 2021. Substituto do argentino Nicolás Larcamón, o treinador volta à Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, com o respaldo da diretoria em um momento de pressão na temporada.

Aposta do Fenômeno para a sequência do ano, Seabra terá que colocar o Cruzeiro entre os dez primeiros colocados da Série A do Campeonato Brasileiro e, de quebra, chegar às fases finais da Copa Sul-Americana.

Sob o comando de Larcamón, a equipe celeste foi eliminada precocemente na Copa do Brasil e perdeu o título do Campeonato Mineiro. As derrotas nos confrontos decisivos para Sousa-PB e Atlético, respectivamente, irritaram a torcida e fizeram a diretoria se movimentar com uma troca “caseira”.

Sucesso na base pesou para escolha da diretoria

No ano passado, Seabra foi campeão mineiro e da Copa do Brasil pelo sub-20 do Cruzeiro. Já em 2024, em janeiro, o técnico foi vice da Copa São Paulo de Futebol Júnior. No dia seguinte à final da Copinha, o sucesso desportivo do time e a vontade de ficar perto da família pesaram para a saída de Seabra rumo ao RB Bragantino II.

No interior de São Paulo, Fernando teve passagem de menos de três meses e, agora, inicia uma era de ainda mais responsabilidade na capital mineira. O salto na carreira foi da Série A3 do Campeonato Paulista para a elite do futebol nacional.

Seabra promete maior utilização da base

Em coletiva concedida nessa terça-feira (9), Seabra destacou a possibilidade de dar mais minutos aos jogadores formados na base e de montar um time ofensivo. Além disso, o novo treinador do Cruzeiro prometeu compensar a “falta de experiência” com competência técnica, com o objetivo de ganhar a confiança do grupo e materializar os resultados traçados por Ronaldo.

Estreia de Seabra pelo Cruzeiro

Com a possível estreia de Seabra, o Cruzeiro volta a entrar em campo na quinta-feira (11), às 21h (de Brasília), contra o Alianza FC, da Colômbia. As equipes vão se enfrentar no Mineirão, em BH, pela 2ª rodada do Grupo B da Sul-Americana.

 

Comentários