O suspeito de decapitar um funcionário dentro do hospital Instituto Dr. José Frota, em Fortaleza, no Ceará, nesta terça-feira (23), foi preso durante a tarde. O homem, de 41 anos, já havia sido identificado pelas autoridades ainda pela manhã.
O autor do crime e a motocicleta utilizada por ele foram localizados na cidade de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza. A arma de fogo utilizada no crime foi encontrada em uma mochila no hospital.
O suspeito foi encontrado durante uma ação conjunta da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Pelas redes sociais, o governador Elmano de Freitas anunciou a prisão do suspeito. “Nossa polícia acaba de prender o autor do crime ocorrido hoje pela manhã nas dependências do IJF, em Fortaleza. Agora, responderá na Justiça pelo bárbaro crime que cometeu”, disse o chefe do Executivo Estadual.
Além de matar o funcionário, ele feriu outro trabalhador do centro de saúde. A vítima, de 29 anos, que trabalhava no setor de alimentação, foi encontrada já no chão, com a cabeça do lado do corpo, que tinha lesões por disparos de arma de fogo. Outra pessoa que também estava no local foi socorrida.
As famílias das vítimas estão sendo acolhidas pela diretoria do Instituto. Imagens de câmeras de segurança flagraram a ação, segundo a SSPDS.
De acordo com a secretaria, a principal linha de investigação indica que o crime tenha sido motivado por ciúmes. O suspeito já possui antecedentes criminais por desacato e resistência. O homem está sendo conduzido para uma unidade policial, onde será ouvido.