PATROCÍNIO DO BH NA CAMISA DO GALO SE DEU POR DÍVIDA DO CLUBE COM PEDRINHO
03/05/2024 11:04 em Principais notícias do Dia

Nesta semana, o empresário Pedro Lourenço assumiu o controle da Sociedade Anônima do Futebol do Cruzeiro. Dono da rede Supermercados BH, Pedrinho estampa a marca de sua empresa na camisa do Atlético há alguns anos.

Presidente do Atlético, Sérgio Batista Coelho foi questionado se o acordo de patrocínio se encerrará agora que Pedrinho é dono do arquirrival Cruzeiro. O gestor atleticano detalhou a situação.

“Temos contrato. Foi um contrato que eu até acertei na época. O Galo tinha uma dívida com o Pedrinho. Estava difícil de ser paga. Aí fizemos um contrato que vai até o ano que vem. Depois do ano que vem, vamos ver o que vai dar”, disse Sérgio Coelho em entrevista à Itatiaia.

O contrato ativo entre Atlético e Supermercados BH foi selado em dezembro de 2020 com validade de cinco anos - até o fim de 2025. Essa foi uma das primeiras negociações fechadas por Sérgio Coelho no Atlético. Ele havia acabado de ser eleito presidente do clube alvinegro.

O vínculo longo foi feito para encerrar uma dívida de R$ 15 milhões do Atlético com a empresa. O débito foi sanado com o acordo de cinco anos entre as partes.

Amizade com Pedrinho

Sérgio Coelho revelou à Itatiaia que tem amizade longa com o novo dono do Cruzeiro. Ele disse ter “enorme consideração” pelo acionista da Raposa. O dirigente alvinegro ainda deu detalhes da relação com outros gestores do rival.

“O Pedrinho é um amigo meu e da minha família há mais de 30 anos. Tenho muita consideração e respeito por ele. A gente conversa sempre. Ele foi para o Cruzeiro. O Galo já dá tanto trabalho. Tanta coisa para fazer, que prefiro concentrar todas as minhas atenções e energias com o Galo. Que eles façam o mesmo do lado de lá”, afirmou.

“Já existe (respeito mútuo). Quando o presidente era o Sérgio Santos Rodrigues, tínhamos um contato próximo para tomar decisões que eram do interesse dois clubes. Com o Ronaldo, tivemos menos contato. Com o Pedrinho, vai facilitar nosso diálogo para as questões em comum. Isso pode ajudar a gente”, finalizou.

 

COMENTÁRIOS