Um influenciador de 28 anos foi alvo de uma operação da Polícia Civil nesta quinta-feira (!3) em Extrema, no Sul de Minas. O investigado é suspeito de lavagem de dinheiro, estelionato e prática de jogos de azar online por promover o ‘Jogo do Tigrinho’ nas redes sociais. O influencer, junto com a namorada e mais um homem de São Paulo, são investigados desde fevereiro.
A operação desta semana tinha como objetivo o cumprimento de mandados de busca e apreensão. Foram recolhidos três carros de luxo e um jet-ski. Os mandados foram expedidos após os investigadores descobrirem que, mesmo após a abertura do inquérito, o suspeito continua envolvido e se beneficiando com o ‘Jogo do Tigrinho’.
O influenciador, que não teve a identidade revelada, tem mais de 90 mil seguidores no Instagram e, segundo a investigação, teve uma ascensão financeira rápida já que, em três anos, ele largou o emprego como motoboy e começou a circular na cidade com veículos de luxo.
Segundo a Polícia Civil, ‘os jogadores eram enganados e influenciados a apostarem, enquanto o divulgador ostentava vida de luxo com as perdas, inclusive divulgando em suas redes sociais o lucro que obtinha com o jogo’.