O corpo do jovem Leonardo Nogueira, de 24 anos, será velado na manhã deste sábado (15), no Cemitério Parque dos Pinheiros, na zona norte de São Paulo. O mineiro foi baleado no Dia dos Namorados após marcar um encontro por aplicativo.
Conforme a polícia, dois homens em uma moto abordaram a vítima e Leonardo teria reagido e brigado com os criminosos, que atiraram e fugiram. Leonardo foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levado até o Hospital Ipiranga. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que “foram solicitados exames ao IC e ao IML”.
O prefeito de Cambuquira, no Sul de Minas Gerais, lamentou a morte do jovem. “Quero expressar minhas mais sinceras condolências e solidariedade aos pais de Leonardo, Aurélio e Adriana, assim como a todos os seus familiares e amigos. Que a memória de Leonardo seja honrada e que sua partida sirva de alerta para todos nós sobre a importância de lutar contra qualquer forma de violência e preconceito”, publicou Fabrício da Creuza nas redes sociais.
"É inaceitável que crimes motivados por homofobia continuem a ocorrer em nossa sociedade. Como prefeito, me comprometo a utilizar todos os meus contatos políticos e a trabalhar incansavelmente para garantir que este caso não fique impune. Acompanharei pessoalmente o desenrolar das investigações e não descansarei até que os responsáveis por este crime bárbaro sejam devidamente punidos”, completou.
O caso
Um jovem de 24 anos foi encontrado baleado na Vila Natália, região do Sacomã, zona sul de São Paulo, após marcar um encontro em um aplicativo de relacionamento. A vítima foi identificada como Leonardo Rodrigues Nunes. O caso ocorreu na última quarta (12) mas foi revelado nesta sexta-feira (14).
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima havia marcado o “date” e compartilhado a localização com um amigo. Depois de não responder até o horário combinado, ele registrou uma ocorrência por desaparecimento.