Mesmo ainda desfalcado de pelo menos seis nomes, o Atlético terá um importante retorno para tentar dar fim à má fase na temporada. O Galo vem de duas derrotas e voltará a campo no domingo (23), às 18h30, contra o Fortaleza, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O atacante titular Paulinho voltará a ser opção para o técnico argentino Gabriel Milito. Por expulsão, o camisa 10 do Galo esteve fora na derrota por 4 a 2 para o Vitória nessa quinta-feira (20), no Barradão, pela décima rodada da Série A.
Paulinho foi expulso logo após a derrota de goleada por 4 a 0 para o Palmeiras, na última segunda-feira (17), na Arena MRV, pela nona rodada. O atacante se envolveu em confusão com o lateral-direito palmeirense Marcos Rocha e levou o cartão vermelho.
Paulinho
O atacante de 23 anos soma 26 jogos no ano, com dez gols e quatro assistências. Contra o Vitória, Milito começou o jogo somente com um atacante de ofício: o jovem Cadu, de 20 anos.
Hulk segue de fora
O atacante e capitão Hulk também cumpriu suspensão depois de ser expulso contra o Palmeiras. Contudo, o jogador seguirá sendo baixa, mas por motivos pessoais. Ele acompanhará o nascimento da filha nos Estados Unidos.
As baixas do Atlético
Guilherme Arana (lateral-esquerdo) - convocado para a Seleção Brasileira;
Alan Franco (volante) - convocado para a Seleção Equatoriana;
Eduardo Vargas (atacante) - convocado para a Seleção Chilena;
Rubens (meio-campista) - ruptura do ligamento colateral medial e lesão parcial do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo;
Otávio (volante) - lesão muscular na posterior da coxa esquerda e ruptura de tendão na região;
Hulk (atacante) - fora por motivos pessoais - nascimento da filha.
Na tabela
Atlético e Fortaleza têm números semelhantes no Brasileirão. Os dois times somam 13 pontos, mas o Galo é o décimo, enquanto o Leão do Pici é o 12º - os atleticanos têm melhor saldo de gols: 1 contra -3 do Tricolor.