A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de sete milhões de cigarros sem documentação na BR-116, em Muriaé, na Zona da Mata, nessa sexta-feira (21). A carga está avaliada em cerca de R$ 1,5 milhão.
Segundo a PRF, durante fiscalização, em frente ao posto da unidade, na altura do quilômetro 705, os policiais pararam o caminhão com placas de Guarujá do estado de São Paulo. O veículo era conduzido por um homem, de 27 anos.
Ele disse aos policiais que a carga era de empilhadeiras elétricas e materiais eletrônicos, apresentando as notas fiscais referentes a essas cargas citadas. Além disso, o condutor relatou que carregou o veículo no Rio de Janeiro (RJ) e que entregaria a carga em Recife (PR).
Durante a conferência da carga no baú do caminhão, os agentes encontraram cerca de sete milhões de cigarros de procedência nacional distribuídos em caixa papelão, totalizando 350 mil maços.
O motorista não apresentou a documentação dos cigarros transportados. Com isso, o caminhão foi levado para um pátio credenciado pela PRF e a ocorrência encaminhada à Receita Estadual.
Os policiais ainda constataram que a CNH do motorista estava suspensa. Com isso, foi lavrado um termo circunstanciado de ocorrência que será encaminhado ao Ministério Público.