MULHER QUE BRIGOU COM MARIDO SEGUE DESAPARECIDA A UMA SEMANA
Principais notícias do Dia
Publicado em 22/06/2024

O desparecimento de Eliete Cândido da Silva, de 37 anos, na zona rural de Morada de Minas, na região Central de Minas, completa uma semana, neste sábado (22). A família procurou a polícia por suspeitar do envolvimento do marido dela no sumiço.

Conforme a Itatiaia publicou na última quinta-feira, segundo a família, Eliete não foi mais encontrada após ser violentada pelo marido. “No último sábado (15), eles tiveram uma briga. Ela toma remédios fortes para Lúpus (doença inflamatória autoimune), ficou descontrolada e, segundo ele, se cortou. Ele até ligou para a gente ir buscar, mas onde eles moram é zona rural, tem que atravessar com balsa e fica complicado. Ela acabou, segundo ele, entrando na mata e sumiu”, relata Elizete.

A reportagem localizou quatro boletins de ocorrência registrados recentemente: em um deles, de agosto de 2023, o marido disse à polícia que sairia de casa, o que não ocorreu. “Ela não denuncia (por medo), é muito difícil. Eles sempre brigam, a gente faz Bo, mas nunca adiantou”, acrescentou.

Há dois dias, a Polícia Civil informou ainda que, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, procura em uma região de mata na zona rural do município próximo ao local onde Eliete residia. Contudo, hoje, a familiar disse que as instituições interromperam os trabalhos.

“O delegado da cidade cancelou as buscas e falou que ela poderia não estar na mata. Hoje, a população andou lá e achou o vestido dela. Mas tem que ter cachorro, é muito arriscado”, relatou. Hoje, os bombeiros informaram que as buscas foram retomadas com auxílio dos cães de Montes Claros.

Em nota, a Polícia Civil informou que já ouviu o marido de Eliete e que nenhuma hipótese é descartada. “A PCMG disparou alarmes nos sistemas de segurança, providenciou a confecção de cartaz para ampla divulgação da imagem de Eliete e instaurou um inquérito policial para apurar as circunstâncias do desaparecimento”, disse.

“A PCMG já ouviu o companheiro de Eliete, buscando informações que possam auxiliar na investigação. Em depoimento, ele informou que Eliete teria saído de casa após um surto e seguido a pé em direção a uma trilha de difícil acesso”, complementou a nota enviada na quinta.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil para questionar sobre as buscas e aguarda um posicionamento.

Comentários