Na tarde deste sábado (22), um jovem de 25 anos, suspeito de roubo em um evento no Parque Ecológico, morreu afogado na Lagoa da Pampulha, próximo ao bairro Bandeirantes, em Belo Horizonte. De acordo com um segurança do evento, o jovem e outros dois homens estavam assaltando participantes do evento e tentaram fugir pela lagoa.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o suspeito não conseguiu nadar e afundou, ficando submerso por cerca de 10 minutos. Equipes de resgate chegaram rapidamente ao local, retiraram o corpo da água e tentaram manobras de ressuscitação. No entanto, um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que também estava presente, atestou o óbito do jovem.
O homem que morreu não portava nenhum documento de identificação, complicando a tarefa de confirmação de sua identidade. Até o momento, não há informações sobre o paradeiro dos outros dois suspeitos envolvidos na ocorrência.
A Perícia da Polícia Civil esteve no local para realizar os procedimentos necessários e dar início às investigações. O caso está sendo tratado como morte acidental durante uma tentativa de fuga.