O motorista do ônibus que atingiu um caminhão na MG-30, em Nova Lima, no fim da madrugada desta segunda-feira (24), conseguiu frear e desviar, evitando que o acidente fosse pior. A informação, apurada pela Itatiaia com passageiros do coletivo da linha 3832 (que faz o itinerário entre Nova Lima e o Centro de Belo Horizonte), foi confirmada pelo tenente Ivan, do Primeiro Batalhão do Corpo de Bombeiros.
Os dois motoristas estão entre os 12 feridos no acidente. “O motorista do ônibus tentou conter o máximo possível para que não houvesse ele uma tragédia (maior)”, disse.
O tenente explicou à reportagem da Itatiaia que o acidente ocorreu após o caminhão bater em um Toyota Corolla e tombar, no sentido Belo Horizonte. O ônibus não conseguiu parar e bateu no caminhão, que estava carregado com grama.
“O ônibus, como ele estava muito próximo (do ônibus), não conseguiu parar também e colidiu na lateral dessa carreta (caminhão)”, explicou o militar.
“O motorista do ônibus e o motorista da carreta se feriram mais. Eles foram conduzidos para o Hospital João XXIII. As demais vítimas, no total de doze, foram distribuídas entre Nova Lima e Belo Horizonte”, acrescentou. O tenente informou ainda que a perícia da Polícia Civil foi acionada e, por isso, não há previsão para liberar a pista no sentido Belo Horizonte.
Rota
Para quem precisa chegar a Belo Horizonte, a MG-437, conhecida como estrada velha entre Nova Lima e Sabará, é uma alternativa. A estrada de 300 anos está sendo pavimentada. Ou seja, ainda tem trechos de terra. Neste caminho, o motorista chega a Sabará e, em seguida, acessa a capital pela avenida dos Andradas.